Cacela Velha; Lick

Cacela Velha; Lick

Quinto dia. Já todos tínhamos ouvido falar de Cacela Velha, um paraíso referenciado em várias revistas internacionais de viagens e turismo. E foi para lá que nos dirigimos!

Praia dos Olhos de Água – Grutas de Benagil – Albufeira velha

Praia dos Olhos de Água – Grutas de Benagil – Albufeira velha

Ao quarto dia da nossa aventura por terras algarvias, começámos a equacionar que, face a tantos planos e possibilidades, o melhor era agendar férias para uma segunda temporada. Mas, entretanto, vamos aproveitar! Praia, grutas e animação, cá vamos…

Sagres / Praia de Benagil

Sagres / Praia de Benagil

O Algarve é geralmente associado a praia e foi nesse sentido que o procurámos. No entanto, a disponibilidade para desbravar mais, levou-nos a outras descobertas… Sagres, aqui vamos nós.

Fuzeta

Fuzeta

Aventuras a sul, mais um dia a aproveitar terras algarvias. Acordámos cedo, preparámos o típico “farnel” e colocámos tudo na carrinha GET Ride. Devem calcular como é útil ter uma bagageira grande: cinco mochilas para toalhas, comida e bebidas; três mochilões dos kites e respetivas bombas, coletes, barras, pranchas, fatos e arneses. E, ainda assim, conseguimos viajar todos juntos, com conforto. Destino: Fuzeta!

Ayamonte

Ayamonte

Somos cinco, dois condutores. Três de nós são amantes de Kitesurf. Este ano decidimos rumar a sul, praticar a modalidade e conhecer alguns recantos “afamados”. No entanto, o orçamento da juventude é limitado e fizemos “contas à vida”. Transportes limitavam-nos; dois carros saíam caro; um carro não permitia transportar a todos e à bagagem.

Estudámos a possibilidade de alugar uma carrinha e foi aí que “entrou” a GET Ride. Liberdade, espaço e conforto a um preço acessível.

Mértola

Mértola

O rio Guadiana, o imponente castelo e o casario branco geometricamente implantado sobressaem da visita a Mértola. No entanto, visitar esta vila alentejana representa um mergulho na História, um salto na gastronomia e um voo por “imagens” lindíssimas! Esta é mais uma sugestão de viagem da GET Ride e nós podemos acompanhá-lo até lá!O rio Guadiana, o imponente castelo e o casario branco geometricamente implantado sobressaem da visita a Mértola. No entanto, visitar esta vila alentejana representa um mergulho na História, um salto na gastronomia e um voo por “imagens” lindíssimas! Esta é mais uma sugestão de viagem da GET Ride e nós podemos acompanhá-lo até lá!

Evoramonte

Evoramonte

Descobrir o Alentejo é mergulhar em paisagens encantadoras e descer às profundezas da História. Durante uma breve estadia em Évora, resolvemos dar uma “escapadinha” até Evoramonte… ou Évora Monte?! Será que conseguimos perceber qual das duas designações está correta?

Aldeia Típica José Franco

Aldeia Típica José Franco

Fernando Pessoa escreveu “O Homem sonha, a Obra nasce”. José Franco, mestre oleiro saloio, deu corpo à citação e foi o responsável pela construção da Aldeia Típica José Franco, cuja visita propomos.

Alcochete

Alcochete

Depois de algum tempo a privar apenas com as paredes da nossa casa, é preciso voltar a locais que nos resgatem da desconfiança e contribuam para a nossa conexão com os outros, com a vida, em segurança!

Castelo Rodrigo

Castelo Rodrigo

São 12 as aldeias históricas que compõem uma rota de encantos bem no centro de Portugal, caraterizada pelas experiências sensoriais, paisagens magníficas e gentes acolhedoras. Impossível não visitar cada uma delas, a escolhida de hoje foi Figueira de Castelo Rodrigo. E fomos até lá, conduzidos pela Família Sousa, a quem, desde já, agradecemos a preferência!

Dino Parque

Dino Parque

O destino desta semana foi escolhido especialmente a pensar na pequenada. Fizemo-nos à estrada e viemos até ao Dino Parque, na Lourinhã. Um dia em cheio, repleto de diversão e boa disposição, que fez a delícia de todos, dos mais novos aos mais graúdos.

Sortelha

Sortelha

Considerada uma das mais bonitas aldeias portuguesas e pertencente à rede de aldeias históricas de Portugal, é até ao concelho do Sabugal, distrito da Guarda, que a GET Ride o convida a aventurar-se esta semana. Chegámos à Sortelha.

Praia da Ursa

Praia da Ursa

Conhecida como a praia mais ocidental de Portugal continental e uma das mais belas do mundo, é até ao concelho de Sintra, a poucos metros do Cabo da Roca, que a GET Ride o convida a passear esta semana. Chegámos à praia da Ursa.

Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António

Usando os mesmos planos de construção da Baixa lisboeta, o Marquês de Pombal, construiu num prazo recorde de 5 meses a bela cidade algarvia de Vila Real de Santo António. Venha conhecê-la connosco!

ALVITO

ALVITO

É até a uma pequena vila Alentejana, pertencente ao distrito de Beja, que a GET Ride o convida a vir à boleia de mais uma aventura. Já fez as malas? Não se vai arrepender!

ÁGUEDA

ÁGUEDA

Conhecida pela sua olaria, cestaria e tecelagem aliadas à arte urbana, é até Águeda que a GET Ride o convida a usufruir de um dia diferente, cheio de cor e boa disposição.

Alcáçovas

Alcáçovas

Esta semana fizemo-nos à estrada para mais um passeio e, desta vez, rumámos até Alcáçovas, uma pacata freguesia no concelho de Viana do Alentejo. É até esta vila repleta de história e costumes que a GET Ride o convida a perder-se esta semana.

Belver

Belver

Vamos desconfinando, devagarinho. A pouco e pouco, retomamos rotinas, revemos aqueles de quem mais gostamos, começamos a delinear planos para saborear o Verão que aí está, mesmo à espreita. A GET-Ride faz-lhe uma sugestão! Hoje viajamos até Belver, em pleno Alentejo.

MARVÃO

MARVÃO

De Marvão vê-se a terra toda”, escreveu Saramago na sua “Viagem a Portugal”. É esse o desafio que lhe colocamos esta semana, num passeio singular pela vila mais alta do Alentejo. Vamos?

CONSTÂNCIA

CONSTÂNCIA

Há dois meses em isolamento social, ansiamos pelo dia em que nos será permitido voltar a abraçar os locais onde outrora construímos tão boas memórias. Hoje, a Get Ride leva-o sem sair de casa até à vila de Constância, com a convicção de que no dia em que a pudermos, todos juntos, visitar, estaremos certamente mais despertos para a sua beleza, charme e peculiaridade.

ILHA DA BERLENGA

ILHA DA BERLENGA

Conhecida pela sua mística, a ilha da Berlenga chama-nos a atenção pela sua natureza selvagem e fauna própria. Entre grutas e paisagens arrebatadoras, foi por aqui que a GetRide se perdeu esta semana.

AQUI NO LUGAR DE PORTO CÔVO

AQUI NO LUGAR DE PORTO CÔVO

No concelho de Sines, em Setúbal, localiza-se a freguesia de Porto Côvo. Esta faz parte das muitas freguesias que compõem a famosa Costa Vicentina, ponto turístico obrigatório para tantos que escolhem esta rota para passar as suas férias de Verão. Hoje, a GET Ride leva-o sem sair de casa até às paisagens de tirar a respiração deste nosso Alentejo. Vamos?

ALDEIA DA PARADINHA

ALDEIA DA PARADINHA

Na margem direita do rio Paiva, no coração de Arouca, localiza-se a aldeia da Paradinha. Desenhada a xisto e ardósia, esta é uma aldeia ímpar que não nos deixa indiferentes à sua beleza. Em tempos de isolamento social, e bombardeados com tanto ruído, a Get Ride leva-o a desfrutar da calma e do silêncio deste magnífico refúgio. Vamos?

MONSARAZ

MONSARAZ

Enquanto estamos em casa, há lugares que esperam por nós lá fora. Como se estivessem parados no tempo. Lugares como a magnífica vila medieval alentejana de Monsaraz. Ela, do alto da sua colina, mantém ainda hoje a magia de outrora. Intocável. E sim, espera por nós. Enquanto esse dia não chega, vamos lá, num instante, sem sair de casa, através da magia das imagens, das palavras e do pensamento. Porque esses não se prendem dentro de quatro paredes.

PASSADIÇOS DO PAIVA

PASSADIÇOS DO PAIVA

Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do rio Paiva e proporcionam um passeio que nos oferece paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies raras. Com as saudades que temos da natureza, é um dos locais que apetece mesmo visitar mal termine este período de isolamento.

JARDIM BOTÂNICO TROPICAL

JARDIM BOTÂNICO TROPICAL

O Jardim Botânico Tropical abriu recentemente ao público depois de terminada a primeira fase de requalificação e seria uma pena não podermos desfrutar dele. Por isso, em período de isolamento social, a Get Ride leva-o até lá. Por agora, virtualmente, com a esperança de tornar esta visita real em breve.

ALDEIA DA MATA PEQUENA

ALDEIA DA MATA PEQUENA

Nesta semana, a Get Ride convida-o a fazer uma viagem sem sair de casa à Aldeia da Mata Pequena. Ainda não conhece? Vai adorar!

A GET RIDE FAZ AS COMPRAS POR SI!

A GET RIDE FAZ AS COMPRAS POR SI!

Prestar um bom serviço de mobilidade é também ser-lhe útil quando não pode deslocar-se. Durante este período de quarentena, fique em segurança, nós levamos-lhe as compras a casa.