Praia das Belharucas - SandCity Anoitecer na Rocha Baixinha

Destinos

Praia das Belharucas - SandCity Anoitecer na Rocha Baixinha

Aventuras a Sul – dia 6

Devíamos ter feito uma direta entre o quinto e o sexto dia pois as cinco horas que dormimos foi tempo de aventuras que perdemos.

Logo pela manhã seguimos viagem até à praia das Belharucas. A razão? Queríamos conhecer praias diferentes e achámos alguma piada ao nome desta. E realmente, foi uma verdadeira aventura, só para lhe chegar!

Seguimos as direções para o estacionamento, achando que seria tranquilo como tem sido até aqui. Mas quando começámos a descer a encosta de terra batida, rapidamente percebemos que iríamos ficar com o coração acelerado. Existe efetivamente um pequeno estacionamento perto do areal, mas para lá chegar há que descer uma encosta estreita de terra batida, com buracos e sulcos, onde ainda por cima ficam alguns carros (mal) estacionados. Optámos por fazer marcha atrás e deixar a carrinha na urbanização em cima e descer a pé.

Ainda bem que o fizemos, pois, a praia é muito boa. Tem todas as infraestruturas de apoio, é linda, limpa, boa para o surf e com umas bolas de Berlim deliciosas.

.     

Aproveitámos bem a manhã e o início da tarde e, de lá, rumámos a Lagoa para visitar a Sandcity. Não conhecíamos, não tínhamos muitas expetativas, mas acabámos por gostar imenso. As esculturas são mesmo impressionantes! E o tema deste ano, permitia-nos viajar pelo mundo, o que acabou por ser curioso dado que

não é aconselhável fazê-lo realmente por causa da pandemia.

Terminámos o dia na praia da Rocha Baixinha, numa esplanada sobre o areal, a ver o anoitecer e a deliciar-nos com umas maravilhosas tostas e umas cervejas fresquinhas. No dia seguinte rumaríamos a Lisboa, acho que estávamos todos mais contemplativos…

(Continua…)

Dicas GET Ride:

  • Tendo em conta que o festival Sandcity ocorre em pleno verão, optem por fazer a visita de manhã ou ao final da tarde pois o calor fica difícil de suportar. Levem muita água e registem as esculturas mais impressionantes pois são temporárias.
  • O bilhete de adulto custa 11,9€. Se tiverem um voucher de desconto (nós tínhamos o da Fortaleza de Sagres) compensa comprar na bilheteira. Se não, a compra online tem 10% de desconto.

Website: https://www.visitportugal.com/pt-pt/content/praia-do-barranco-das-belharucas

GPS: 37° 5′ 27.14″ N , 8° 11′ 0.19″ W

 

2020.10.01