CASA DE MARMELAR

Destinos

CASA DE MARMELAR

Para uma escapadinha de fim de semana ou para umas férias mais prolongadas, qualquer um dos motivos é válido para escolher a Casa de Marmelar.

A Get Ride conduz com gosto até ao Alentejo profundo. Dirigimo-nos a uma aldeia que dista 40Km de Beja, 65Km de Évora e 12 Km de um dos maiores lagos da Europa, a Barragem do Alqueva. Essa aldeia é Marmelar.

Casario branco, listado de amarelo ou azul, destacado nas planícies tons terra. A calmaria, o ar quente temperado com a brisa de outono que convida a usufruir dos cadeirões do amplo jardim. A vizinhança, o tempo que corre a outro ritmo, e que nos transporta a um pedacinho de mundo onde nos podemos perder em conversas, memórias, afetos e paisagens de perder o folego.

Somos acolhidos pela Família Velez: uma educadora de infância, um bancário, 3 filhos, 1 cão e 2 gatos. Passamos a “fazer parte” deste projeto familiar construído com e de coração para perpetuar histórias e raízes.

Na Casa de Marmelar somos invadidos pelo bom ambiente. É impossível não nos maravilharmos com a decoração típica e cuidada: que “cheirinho” a casa da avó!

Sendo que Marmelar é uma das 12 aldeias ribeirinhas do Alqueva, podemos partir à descoberta das pitorescas ruas que albergam comércio local, e aproveitar para nos “perdermos” com alguns produtos regionais: enchidos, vergas, queijo, vinho… Aiiiii!

A saída obriga a levar máquina fotográfica ou qualquer outra forma de registo pois há imagens que vamos mesmo querer guardar. Verdadeiros retratos vividos por nós!

Mesmo no outono, a praia fluvial do Mourão ainda é um local apetecível e está logo ali pertinho!

Não deixem de cumprimentar o vizinho Riscas, o amistoso gato laranja, mesmo a condizer com os magníficos finais de dia.

Aproveitem para fazer caminhadas ou, quem sabe, pescar o próprio jantar.

Ao partir ficam as relações de amizade e a (muita) vontade de regressar… seja nuns dias quentes de verão; ou para saborear a brisa de outono; para ouvir o fagulhar da lareira no inverno ou para acolher o florir primaveril no jardim! A certeza é apenas uma: “será bem recebido quem for por bem”!

Dicas GET Ride:

GPS: 38.170970, – 7.653879

2020.11.12