Praia da Falésia – Casa/alojamento - Frango da Guia – Regresso casa

Destinos

Praia da Falésia – Casa/alojamento - Frango da Guia – Regresso casa

Aventuras a Sul – dia 7

Dia 7. Dia de partida. Olhando para trás, ficou tanto por fazer e não parámos um minuto. Mas foi bom e motivou-nos a repetir!

Acordámos quase diretos para a praia da Falésia, a despedida. O mar estava calmo e com uma temperatura agradável. A vista da falésia é fantástica e convida a uma caminhada… ou a um passeio de BTT. Temos de ver isto para a próxima!

Uma bola de Berlim pelo meio dos mergulhos e uma soneca ao sol para prepararmos a viagem de regresso.

No apartamento ficou tudo pronto. A entrega da chave é às 12h, depois de nos despedirmos da piscina que mal tivemos tempo de usar – optámos por alguns mergulhos noturnos, quando a água ficava tépida depois de uma boa tarde de sol.

Quando nos dirigimos à casa do Sr. Avelino para o “check-out”, percebemos que a sua própria vivenda também pode ser alugada. E o espaço é agradável! Voltar no próximo ano, mais tempo e talvez com as nossas companheiras, pode ser uma boa motivação para enfrentar os próximos meses que se avizinham. GET Ride prepara a carrinha!

Não podíamos partir sem almoço-quase lanche no frango da Guia. Escolhemos o restaurante @Poleiro da Guia e foi a cereja no topo deste “final”: o atendimento super simpático; espaço calmo, acolhedor, ventilado (o que transmite logo alguma segurança); comida, bebida e sobremesa deliciosas! Frango da Guia para todos, vinho branco bem fresquinho e, falando por mim, uma mousse de manga fantástica (mas atenção que a mousse de Oreo também se recomenda)!

A carrinha GET Ride, já cheia de malas, ficou estacionada numa rua perpendicular à sombra de uma espécie nova: a árvore dos caracóis! Fenómeno algarvio, nunca nenhum de nós tinha visto tantos caracóis num só tronco!

Pela primeira vez sem vontade de nos sentarmos ao volante, apesar de termos certa uma viagem confortável, tomámos a direção de Lisboa. Nós também vamos carregados: de experiências, memórias, fotografias e… uns D. Rodrigo para saborear à chegada!

À GET Ride um agradecimento pela disponibilidade e comodidade; voltamos com um pedacinho de areia… faz parte da aventura!

Rui, Pedro, Tiago, Filipe, Ricardo

 

Dicas GET Ride:

• Com tempo para preparar a viagem, conseguimos perceber que o Algarve não são apenas praias. Muito ficou por descobrir. A melhor dica que podemos deixar é que se predisponham a descobrir, a ir além do mar cristalino, e que venham em boa companhia.

Website: https://www.visitalgarve.pt/pt/2254/praia-da-falesia.aspx

GPS: 37° 5′ 0.65″ N – 8° 9′ 32.73″ W

2020.10.08